quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Musica violenta!!

Pus- me a pensar sobre as musicas que aprendi na minha infância, nomeadamente, a musica "Atrirei um pau ao gato" e cheguei á conclusão que, a pessoa que a inventou  devia tar meia «avariadinha da pinha», quer dizer, se repararem bem na letra da musica...atirar um pau a um gato....
A musica sugere que utilizemos a violência para com os animais...
E andamos nós a ensinar isto às crianças,a torná-las mais violentas, depois elas vão crescer e andar aos tiros ás coisas...e umas às outras....e aos gatinhos...
Eu quase que até ja me arrependo por ter dado o nome da musica ao meu blog.
Estamos a contribuir para a cultura da violência....que vergonha!!!
Mas pronto, que se lixe...

p.s. pensem bem no assunto e digam- me o que acham!!
                                             beijinhos

2 comentários:

  1. É verdade, sim senhora! E só de pensar nós pequeninas a cantar esta música todas contentes! E o mais estranho é que nunca tinha pensado na música pelo significado. É estranho realmente...
    Ahaha!

    ResponderEliminar
  2. Muito estranho realmente !!


    Atirei um pau ao gato-to
    Mas o gato-to nao morreu-eu-eu.
    (até parece que a inteçao era que ele morresse!)

    Dona Xica-ca, assustou-se-se
    Com o'berro, com o'berro que o gato deu.

    Miaaaaau.

    (tadinho do gato...)

    Por acaso.. esta musica é uma especie de e-drug, que nos cativa pelo ritmo e pela melodia, mas a mensagem que transmite é má. Hm..

    ResponderEliminar